sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aluno inadimplente pode ser desligado após 90 dias

Projeto de autoria do deputado Clóvis Fecury (DEM-MA), (Brasil anote esse nome para não esquecer na hora que for votar), consiste no desligamento do aluno em caso de inadimplencia em escolas particulares. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Educação e Cultura; de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Palhaçada

Agora eu pergunto: é justo o filho pagar pela irresponsabilidade dos pais? Na minha opinião é mais uma idéia de girico de político que não sabe o que fazer. Espero que pelo menos sejam apresentadas emendas nesse projeto, para que o aluno não seja prejudicado no seu ano letivo. A transferência para uma escola pública seria o mais coerente.

Políticos desse naipe poderiam apresentar propostas mais interessantes como ampliação da rede de escolas públicas, tornando-as mais competitivas no mesmo nível das universidades federais. O que acho mais engraçado no Brasil, é que o rico paga para tirar as vagas dos pobres nas universidades federais. Pior de tudo, é uma pessoa dessa se entitular um democrata, para mim o nome do partido deveria mudar para aristocrata.

Falei mesmo!

Fonte da notícia: Folha de blumenau - http://www.folhadeblumenau.com.br/site/noticia.php?noticia=8660

Um comentário:

  1. Concordo plenamente...
    Interferir no ano letivo do estudante é um crime! Se atrasou simplesmente não renova agora "expulsar" durante o ano letivo é simplesmente um baita de um golpe dos barões da educação... Tem outras formas de cobrar... spc serasa estão aí para isso... como uma lei recente dos condominios: qndo em atraso agora vai para o SPC!

    ResponderExcluir