Pular para o conteúdo principal

Brasileiros desenvolvem detector de buracos a laser

O professor João Fernando Custódio da Silva, do Departamento de Cartografia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) trabalha agora em um projetor de laser, capaz de detectar buracos nas ruas.
No projetor, dois fachos perpendiculares são apontados para o solo e executam a leitura das imperfeições da superfície. O intuito é fazer um levantamento detalhado de buracos, trincas e demais irregularidades com grande precisão a fim de auxiliar o trabalho de serviços municipais ou o de administradores de estradas.
O novo equipamento ainda será montado e testado no veículo protótipo. No futuro, o pesquisador pretende substituir os dois fachos fixos por lasers de varredura, que ainda não foram empregados devido ao alto preço.

Link original: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=brasileiros-desenvolvem-detector-buracos-laser&id=010150100128

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se eleito....

Cartunista: Charles Steuck

Procura-se

Para quem tiver interesse em saber o que é feito com dinheiro público em Blumenau, a prefeitura de Blumenau disponibiliza os links com os orçamentos através do endereço: http://www.blumenau.sc.gov.br/novo/site/conteudo/index.php?IDSECAO=161 . As receitas estão lá todas as atualizadas, mas parece que a pessoa que atualiza a parte de despesas não está vindo trsbalhar, ou está de férias, pois justo essa parte está desatualizada.

Aluno inadimplente pode ser desligado após 90 dias

Projeto de autoria do deputado Clóvis Fecury (DEM-MA), (Brasil anote esse nome para não esquecer na hora que for votar) , consiste no desligamento do aluno em caso de inadimplencia em escolas particulares. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Educação e Cultura; de Constituição e Justiça e de Cidadania. Palhaçada Agora eu pergunto: é justo o filho pagar pela irresponsabilidade dos pais? Na minha opinião é mais uma idéia de girico de político que não sabe o que fazer. Espero que pelo menos sejam apresentadas emendas nesse projeto, para que o aluno não seja prejudicado no seu ano letivo. A transferência para uma escola pública seria o mais coerente. Políticos desse naipe poderiam apresentar propostas mais interessantes como ampliação da rede de escolas públicas, tornando-as mais competitivas no mesmo nível das universidades federais. O que acho mais engraçado no Brasil, é que o rico paga para tirar as vagas dos p...