quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Da série: Buracos de estimação

Eu resolvi denominar Buracos de estimação os buracos deixados pela prefeitura após as obras de pavimentação das vias. São buracos esses, deixados pelas empresas que executam as obras de pavimentação das vias. Como funciona? Vou ensinar a receita:
  1. Primeiro passa-se a primeira camada asfástica, com cuidado para não tampar bueiros e registros do Samae (aliás porque eles tem que ficar no meio da rua?)
  2. Depois, passa-se a segunda, denovo com cuidado para não tampar o bueiro
  3. Agora é feito o retoque final, levantando todas as tampas dos bueiros e registros deixando nivelado com a rua. 
Errado! O terceiro passo não é feito. Pelo menos não em Blumenau. Constantemente  passamos por dentro de um. O blumenauense está acostumado com isso já, enxerga os buracos deixados pelas chuvas ou pelo desgaste normal da via. Mas não dá mais bola para os "buracos de estimação".

Segue algumas imagens:

Buraco em frente a loja espaço Hering - bairro Bom Retiro

Desde quando está lá? A vida toda, ou pelo menos desde que o morro do Bom Retiro foi asfaltado





Das duas uma, se o motorista for bem atento, ele desvia do buraco pegando a contramão da via. Caso contrário, ele passa por dentro do buracos mesmo

2 comentários:

  1. NOSSA!

    Excelente papel como cidadão, tem tod meu apoio.

    Abraços,

    Eduardo Luiz Prange Junior

    ResponderExcluir
  2. kakaka, gostei dessa Buracos de estimação é muito bom, pena q a manutenção do carro que faz é o cidadao que paga os impostos necessarios para que esse tipo de coisa nao aconteça.

    abraços

    ResponderExcluir