terça-feira, 3 de novembro de 2009

Quanto você está disposto a pagar de impostos?

Segundo o instituto brasileiro de planejamento tributário, a carga tributária, apesar de ter caído 1 ponto percentual em relação ao ano passado, corresponde a 35% da arrecadação do PIB. Colocando em miúdos significa que cada brasileiro pagou em média R$ 2.711,00 de impostos no primeiro semestre. Analisando essa quantia, se viesse pro meu bolso, por exemplo, eu tinha conseguindo fazer a reforma que eu queria na minha casa. E mais, além de pagarmos os impostos ao governo, ainda somos taxados para atravessar as rodovias do nosso Brasil. Para ter uma idéia, este mês fiz duas viagens, saindo de Blumenau: uma para Londrina-PR e outra para Gramado-RS. Paguei R$ 160,00 em pedágios. Raciocinem comigo, se pagamos para poder usar as rodovias, o governo deixa de gastar com a infra-estrutura das mesmas certo? Logo, sobra mais dinheiro para investir nas cidades. Então, porque a prefeitura está demorando tanto para concluir as obras do trevo da mafisa e da via expressa? Porque as ruas estão tão esburacadas? Porque as vias e o acesso aos bairros estão tão precários?

Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário