quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Detentos de Blumenau recusam refeições em apoio à manifestação que começou em São Pedro de Alcântara

Matéria veículada no santa de 18/11/2009
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,784,2720763,13547

BLUMENAU - Detentos do Presídio Regional de Blumenau aderiram ontem à greve de fome. De acordo com o diretor da unidade, Antônio de Moura, eles recusaram o café da manhã, o almoço e a janta. A estimativa da direção é de que 98% dos 745 presos integram o movimento. A maioria, segundo o diretor, não apoia a greve, mas faz por pressão dos demais detentos. Entrada de sacolas e visitas foram suspensas por medida de segurança.


De acordo com Moura, os detentos aderiram à greve em apoio aos presos da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, que começaram o movimento segunda-feira. Detentos do Presídio Regional de Itajaí, no Litoral, também pararam de comer segunda-feira.


A greve de fome no Estado é um protesto contra o sistema prisional catarinense. Os presos reivindicam saídas temporárias, indultos e o direito ao regime semiaberto. O diretor do presídio acredita que a adesão de Blumenau serve apenas para reforçar o movimento estadual, pois, segundo ele, semana passada 12 presos foram soltos e amanhã oito terão direito à saída temporária.


Durante o dia, a direção da unidade encaminhou um ofício ao comando da Polícia Militar comunicando o fato. A expectativa de Moura é que o movimento acabe amanhã no Presídio Regional.

Tem alguém com peninha? Leva pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário