Pular para o conteúdo principal

Detentos de Blumenau recusam refeições em apoio à manifestação que começou em São Pedro de Alcântara

Matéria veículada no santa de 18/11/2009
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,784,2720763,13547

BLUMENAU - Detentos do Presídio Regional de Blumenau aderiram ontem à greve de fome. De acordo com o diretor da unidade, Antônio de Moura, eles recusaram o café da manhã, o almoço e a janta. A estimativa da direção é de que 98% dos 745 presos integram o movimento. A maioria, segundo o diretor, não apoia a greve, mas faz por pressão dos demais detentos. Entrada de sacolas e visitas foram suspensas por medida de segurança.


De acordo com Moura, os detentos aderiram à greve em apoio aos presos da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, que começaram o movimento segunda-feira. Detentos do Presídio Regional de Itajaí, no Litoral, também pararam de comer segunda-feira.


A greve de fome no Estado é um protesto contra o sistema prisional catarinense. Os presos reivindicam saídas temporárias, indultos e o direito ao regime semiaberto. O diretor do presídio acredita que a adesão de Blumenau serve apenas para reforçar o movimento estadual, pois, segundo ele, semana passada 12 presos foram soltos e amanhã oito terão direito à saída temporária.


Durante o dia, a direção da unidade encaminhou um ofício ao comando da Polícia Militar comunicando o fato. A expectativa de Moura é que o movimento acabe amanhã no Presídio Regional.

Tem alguém com peninha? Leva pra casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procura-se

Para quem tiver interesse em saber o que é feito com dinheiro público em Blumenau, a prefeitura de Blumenau disponibiliza os links com os orçamentos através do endereço: http://www.blumenau.sc.gov.br/novo/site/conteudo/index.php?IDSECAO=161 . As receitas estão lá todas as atualizadas, mas parece que a pessoa que atualiza a parte de despesas não está vindo trsbalhar, ou está de férias, pois justo essa parte está desatualizada.

Sobrou para os reis magos

Sobrou para os reis magos hoje na praça do estudante, após o temporal que alagou a cidade em 30 minutos.

Calçada na rua Almirante Barroso

Buraco na Rua Almirante Barroso, próximo ao supermercado Mini Preço. Nem sei a quanto tempo o buraco já está lá, só sei que já está há um bom tempo.